quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Beijinho de Coco - Coletivo Gastronômico


Esse mês o projeto Coletivo Gastronômico tem como tema Festa Retrô, pensei em muitas coisas que eu comia quando era criança. Lembrei de algumas, mas como o meu forte são os doces, pensei em um docinho que eu adorava fazer desde pequena, e minha mãe adora, é o clássico Beijinho de coco.

Bom, resolvi fazê-lo, mas também quis mudar algo. Queria deixá-lo um pouco mais cremoso, pensei em acrescentar creme de leite, deu certo, ficou mais gostoso do que o clássico.

Quem já conhece e ainda não testou faça com o creme de leite, não se arrependerá.

Segue a receita

Beijinho de Coco

1 lata de leite condensado - 395g
3 colheres (sopa) de coco seco ralado
1 colher (sopa) de manteiga
meia caxinha de creme de leite

Coloque tudo em uma panela e misture bem antes de ir ao fogo. Leve ao fogo baixo e mexa até que comece a desgrudar da panela. 

Espere esfriar, enrole e passe no coco seco. Decore com cravos da india.


Essa é uma receita fácil e muito antiga. Provavelmente todos já conhecem, mas adoro e achei que deveria compartilhar.

A seguir a lista dos blog participantes do coletivo deste mês. 

É uma gostosura melhor do que a outra.




Cozinha da Gertrudes - Mousse de Salame
Mosaico de Receitas - Bolo Salgado de Frango
Se Eu Fiz Vc Faz - Batatinha em Conserva
O que temos hoje Elisa? - Empanada Galega de Frango
Burburinho na Cozinha - Bolinho de Arroz
Artes da Mel - Geléia de Pinga
Lab Culinário - Cachorro Quente Batido
Minha Marmita Tem - Canudinho de maionese e limonada cor de rosa


Aproveitem!!!

14 comentários:

  1. Beijinho, brigadeiro e cajuzinho estão presentes em todas as festinhas desde sempre né Cinara. Nunca coloquei creme de leite nos meus (a não ser quando é aquele de copinho). deve ter ficado com uma textura maravilhosa.

    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daf, experimente, eu adorei a textura, ficou uma delícia! Bjs

      Excluir
  2. Brigadeiro é brigadeiro, mas beijinho... hummmmm, quem não gosta?!!! rsrsrsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esses docinhos Ju, brigadeiro, beijinho, amoooo!!

      Excluir
  3. Ci não tem como não amar beijinho de coco! Adorei sua receita, vou testar fazer com o creme de leite!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel, teste sim com o creme de leite, eu gostei do resultado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo a cremosidade que o creme de leite dá pra essa receita! Só não posso fazer de colher se não como tudo! haha

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca fiz beijinho assim... deve ficar muito bom e bem levinho!!! Receita anotada ja!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Lindos seus beijinhos Ci! Dá próxima vez que eu fizer vou usar o creme de leite! beijo

    ResponderExcluir
  8. Faltou você, Cinara!
    Também faço o beijinho com creme de leite. Gosto muito para rechear bombons e ovos de colher, fica bem levinho e delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu ainda não havia experimentado no beijinho como docinho, como recheio já! Adorei. Na próxima festa, estarei....Bjs

      Excluir