segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate


Estou atrasadissima com minhas postagens, cheia de delícias testadas e que não coloco aqui.

Vamos lá, um dia desses fiz o bolo clássico, sim para mim, bolo de cenoura com chocolate é o clássico. Amo, aliás, não só ele como todos os outros bolos de vó e também outros tantos doces. Amo comer. Que delícia, não é! Aproveitei e testei dois produtos que ganhei no encontro de blogueiros. Farinha de trigo e fermento em pó da marca Nita. Produtos aprovados.

Tenho essa receita faz tanto tempo, que não sei dizer quem é o autor.

Vamos à receita:

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate.

4 ovos
4 cenouras
1 copo de óleo (pode usar o copo de requeijão, o de vidro, como referência)
2 copos de açúcar;
2 copos de farinha de trigo
1 colher rasa de fermento em pó.


Produtos separados

Bata as cenouras, os ovos, e o óleo no liquidificador. Em outra vasilha peneire o açúcar, a farinha e o fermento e misture. Junte o que foi batido no liquidificador e misture novamente. Coloque em forma untada e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos. Dependo do forno.



bolo assado esperando a cobertura

Cobertura de chocolate - Ganache

INGREDIENTES:

200 gr. de chocolate ao leite ou meio amargo.
100 gr. de creme de leite em lata sem soro

Coloque o chocolate e o creme de leite em um refratário de preferência de vidro e leve ao microondas na potência média por 30 segundos, tire mexa, e leve por mais 30 segundos até que o chocolate derreta por completo. Cuidado co a potência do microondas, pois se estiver mais alta ou ficar por muito tempo, o chocolate queima e aí, não serve para mais nada. Se quiser o creme mais molinho, coloque mais creme de leite até dar o ponto desejado.

Espere o bolo esfriar, desenforme e cubra com a ganache. E aproveitem essa delícia.



2 comentários:

  1. Adoro bolo de cenoura, faço sempre, minha receita é bem parecida com essa sua.
    Os produtos Nita são testados e aprovados, uso sempre a farinha e o fermento nos meus bolos e pães e sempre da certo.
    Vamos atualizar esse blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      Eu ainda não tinha usado o fermento e gostei, deu tudo certo.
      Obrigada pela visita.
      E vamos atualizá-lo sim.
      Bjs

      Excluir